terça-feira, 14 de agosto de 2012

PIRAÍ DO SUL!

Capa do livro: Crônicas e Contos – Piraí do Sul - Semeando Livros, Sadi FranzonCrônicas e Contos – Piraí do Sul - Semeando Livros
Marcelo Zanello Milléo, 536 pgs.
Publicado em: 31/7/2012
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853623887-6
Preço: R$ 134,00

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.           
SINOPSE
Este livro traz uma série de crônicas, contos e fatos históricos vivenciados na cidade de Piraí do Sul, município paranaense. Algumas fazem parte do imaginário, mas muitas são histórias resultantes de longas pesquisas em documentos de acervo de Igrejas e do Município, portanto, verdadeiras. Mas todas compõem o patrimônio histórico da cidade, que vale a pena ser registrado.

O mundo mudou. Os valores são outros. Piraí do Sul é um município de formação antiga. Da rota dos tropeiros. Que ao pé daquelas fogueiras em noites de descanso ouvia-se de tudo, do homem rude, de temperamento forte, que com a experiência que a vida de lhe deu, contribuiu para a formação da nossa cultura. Perdê-la significa, além de apagar os rastros, dizimar o futuro.
CURRÍCULO DO AUTOR
Marcelo Zanello Milléo Nasceu em Piraí do Sul - PR, formou-se em Economia e Contabilidade pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Especializou-se em Auditoria Pública pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública - RJ. Pós-graduado em Finanças Públicas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná, aperfeiçoou-se em Economia pela Fundação Getulio Vargas, dentre diversos outros cursos ligados a área contábil.
Aposentou-se como Auditor Público pelo Município de Piraí do Sul - PR. Foi Prefeito da cidade por duas vezes entre os períodos de: 1983 a 1988 e 1993 a 1996, realizando uma administração que o pontua como excelente gestor, principalmente pela exação e probidade com o trato do erário público.
Atualmente exerce a função de Auditor na área pública. Tem diversos trabalhos publicados em jornais e revistas.
É empresário rural, lutando pelo desenvolvimento da área ligada às integrações privadas. Sempre teve gosto pela leitura, acumulando grande acervo literário, peças e equipamentos históricos de cinema e fotografia, possuindo vasto acervo fotográfico da região.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Capa do livro: Fundação e Evolução de Piraí do Sul - PR, George SchpatoffFundação e Evolução de Piraí do Sul - PR
Marcelo Zanello Milléo, 170 pgs.
Publicado em: 30/4/2002
Editora: Juruá Editora
ISBN: 853620048-0
Preço: R$ 39,90

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.           
SINOPSE
O mundo, em nossa concepção, mesmo um paraíso, não teria maior valor se nele não participasse o homem. Se o Criador fez primeiro todas as coisas e por último colocou o homem, pode-se supor que Sua Intenção era fazê-lo, num primeiro momento: estranho, num segundo: descobridor e por último: posseiro. Assim aconteceu com o Planeta no geral e em Piraí do sul no particular. Aos dois primeiros representantes do Homo Sapiens nesta terra: O índio Caingangue e o conquistador português dedicamos nosso exaustivo trabalho. Ao índio porque foi o primeiro a vê-la, possuí-la, amá-la e defendê-la. Ao segundo porque, apesar dos seus erros e da sua violência, soube conquistá-la e também amá-la, possuiu-a pela força, mas aos poucos, generosamente, deixou-a livre para que todos a amassem.
CURRÍCULO DO AUTOR
Marcelo Zanello Milléo foi Prefeito Municipal de Piraí do Sul nos períodos de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996, realizando excelentes trabalhos sob a ótica pública. Atualmente exerce a função de Auditor Público. Tem inúmeros trabalhos publicados e divulgados pela imprensa escrita e falada. Como empresário rural, luta constantemente pelo desenvolvimento da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário