segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O VEREADOR ALADIM LUCIANO REAFIRMA O SEU COMPROMISSO COM A CULTURA DE CURITIBA E COMPARECE NO III LITERATYBA PARA PRESTIGIAR OS AUTORES.

Posted at 02/08/2012 -  http://www.aladim43333.org/?p=503

Autor Cezar Sizanoski, Verador Aladim Luciano, Pesquisador Alessandro Casagrande e o Pesquisador França do Ministério da Fazenda
O III LITERATYBA – JURUÁ SEMEANDO LIVROS foi mais um encontro de leitores e autores em um gostoso bate-papo literário, brindado com um gosto vinho. Com a forte participação da sociedade em geral, o evento contou com a presença de diversos políticos, jornalistas, publicitários, pesquisadores do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, da Academia Paranaense de Letras e da Academia de Cultura de Curitiba, além de representantes  da Maçonaria – Obediência do Grande Oriente do Brasil do Paraná – e de diversos clubes de Rotary.
Anthony Leahy, editor e também autor, estava relançando o seu engraçado “Dicionário de Curitibanês” e o livro de bolso “Curitiba nas Curvas do Tempo”, sempre resgatando e promovendo a cultura histórica paranaense. Para Leahy, estes eventos não têm o caráter sisudo e formal de uma cerimônia… estão mais para festa de aniversário onde comemoramos e brindamos o nascimento de novas obras literárias. Realmente, o ambiente é sempre descontraído e participativo como uma festa entre amigos. Leahy ressalta que não gosta de atrelar livros com formalidade e sim com diversão e alegria.
O Juruá Semeando Livros defende que é obrigação moral de todos escrever livros e legar experiência às futuras gerações – “quem não gostaria de ter uma biblioteca de livros escritos pelos seus antepassados, pai, avô, bisavô…” – afinal, o que não se compartilha se perde, conforme ele gosta de repetir. Parabéns à sociedade curitibana por acolher e prestigiar este belo projeto da Juruá editora.
Leahy já informa: o IV LITERATYBA será no próximo 28/08/12 onde, além do lançamento de várias obras, serão entregues alguns Certificados de Responsabilidade Cultural, e já convida a todos… Inquieto, não?!?

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário