terça-feira, 4 de setembro de 2012

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL = SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA!

Capa do livro: Alimentação Infantil - Receitas Nutritivas e Equilibradas, Ademar ScortegagnaAlimentação Infantil - Receitas Nutritivas e Equilibradas - 2ª Edição
Luciane Gonçalves de Lima, 176 pgs.
Publicado em: 29/5/2012
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853623808-1
Preço: R$ 39,90

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.        
SINOPSE
A promoção de práticas alimentares saudáveis constitui um dos pilares de promoção e proteção à saúde. Os hábitos alimentares, formados durante os primeiros anos de vida, vão refletir a condição de saúde do indivíduo adulto.
A alimentação saudável durante a infância é de extrema importância na prevenção de doenças carenciais e das doenças crônico-degenerativas, na fase adulta.
Considera-se alimentação saudável aquela planejada com alimentos de todos os tipos, de procedência conhecida, preferencialmente naturais, preparadas de forma a preservar o valor nutritivo e os aspectos sensoriais dos alimentos.
É importante ressaltar, que é bastante comum que as mães de pré-escolares, donos de escolas, cuidadores, tenham muitas dúvidas, receios e dificuldades em relação ao preparo dos alimentos para as crianças. Pois, esta fase é caracterizada por alterações do apetite em função da velocidade de crescimento e pelo aumento da demanda de todos os nutrientes, fazendo com que a alimentação se torne um fator essencial para o bom crescimento e desenvolvimento.
Neste sentido, a seleção criteriosa e o correto preparo dos alimentos são essenciais para que a criança receba quantidades corretas de nutrientes.
O presente livro traz sugestões de receitas e dicas oportunas sobre alimentação do pré-escola, para o público em geral, e em especial para as mães e cuidadores de crianças.

Claudia Choma Bettega Almeida
Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
pela Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Professora de Nutrição Materno-Infantil do Curso de Nutrição da UFPR
Pesquisadora do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição
Região Sul (CECAN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário