terça-feira, 16 de outubro de 2012

PALAVRÕES, XINGAMENTOS... SERÁ?

  • Boceta
Na língua portuguesa o termo boceta designa “caixinha redonda, oval ou oblonga, feita de materiais diversos e usada para guardar pequenos objetos”. Porém, nos dicionários de língua portuguesa brasileira vê-se que em geral o uso da palavra “boceta” é tido como um modo chulo de se referir ao órgão sexual feminino.
  • Porra
A palavra porra é bastante conhecida, em linguagem chula, por significar sêmen, tanto de humanos quanto de animais. Mas seu verdadeiro sinônimo é porrete ou clava, arma muito usada na idade média. 
  • Caralho
Caralho é bem conhecido, em linguagem chula, como pênis. Mas, a palavra se originou dos navios portugueses. Sabem aquelas cestas que ficavam lá no alto dos mastros dos navios onde ficava um marinheiro vigiando? Esse lugar era chamado de caralho. Também servia de castigo para algum tripulante, daí a expressão "Vai pro caralho", significando uma coisa negativa.
  • Cu
O que é, o que é: É redondo, tem um buraco no meio e muita gente gosta de dar.
resposta: O CD! Pensou bobagem, né?

cu é muito conhecido por ser o sinônimo, em linguagem chula, de ânus. Consegue-se entender bem o porquê ao saber que é parte oposta da ponta da agulha, aquela que tem um buraco para se passar a linha.

  • Puta
Puta é como chamamos vulgarmente as garotas de programa ou prostitutas. Puta, na realidade, é um nome dado à deusa menor da agricultura na mitologia romana. Segundo a história, festas aconteciam para celebrar a poda das árvores e honrar a deusa, e durante essas festas as sacerdotisas se prostituíam. 

Um comentário: